Quatro desafios te esperam nesta adaptação para tabuleiros dos populares escape rooms.
Como seria legal participar de verdade de uma história de espiões, estar em meio a uma perseguição frenética digna de um filme de terror, lutar contra impérios maléficos com as próprias mãos, entrar em uma biblioteca antiga e desvendar segredos milenares à lá Indiana Jones…quem é fã de histórias da cultura pop certamente já sentiu vontade de transformar a fantasia em realidade e sentir na pele a emoção das melhores cenas de games, filmes e livros. Felizmente, hoje em dia, meios para isso é que não faltam! E um dos mais legais são os escape rooms, que acabam de ganhar uma incrível versão de tabuleiro (que você já pode, é claro, curtir aqui no Metropoly Bar !).
Se você ainda não conhece, escape rooms são quartos com ambientação customizada de acordo com uma história (que pode se passar no Velho Oeste, na floresta, em um avião caindo, no espaço sideral, numa cena de crime…pode ser qualquer lugar, desde que tenso e perigoso!) e nos quais você e seus amigos ficam presos. A única maneira de “escapar” deles é coletar pistas deixadas no quarto, usá-las para resolver enigmas e conseguir destravar as portas que te levam à liberdade! Tudo isso numa corrida frenética contra o tempo.
Os escape rooms fazem tanto sucesso no mundo inteiro que uma excelente versão para tabuleiro também foi criada, permitindo que você e seus amigos quebrem a cabeça com diversos desafios cabeludos no conforto do seu bar preferido – e com direito a timer digital fazendo a contagem regressiva, engenhocas decodificadoras de dicas e efeitos sonoros para tornar o desafio ainda mais emocionante!
Os escape rooms “de verdade” têm origem em joguinhos simples de computador, videogame e telefone surgidos no início dos anos 2000, nos quais os jogadores precisavam explorar ambientes confinados e encontrar pistas para poder prosseguir. Por serem fáceis de programar e não exigirem grandes recursos gráficos, esses games se multiplicaram velozmente – e até hoje é possível baixar uma quantidade quase infinita de jogos assim!
Os primeiros escape rooms “físicos” surgiram no Japão em 2007. Em 2015, as primeiras salas foram abertas no Brasil. Hoje, o país já conta com dezenas de escape rooms, espalhados por todas as regiões. Em 2015, um levantamento internacional apontou que havia mais de 2 mil salas abertas em 60 países – um número que certamente já é muito maior hoje em dia!
CONHEÇA O ESCAPE ROOM: THE GAME
O Escape Room: The Game, novidade aqui do Metropoly, traz 04 desafios diferentes, que te colocam em um templo asteca, em uma penitenciária, em meio a um “probleminha” com um reator nuclear e em um atualíssimo laboratório com um vírus mortal.
Os desafios vêm em uma embalagem diferente, estilizada, e que traz elementos criativos que vão desafiar sua imaginação e seu raciocínio. As histórias são divididas em três etapas. Em cada uma delas, os participantes devem encontrar um código, formado por 04 chaves (de um total de 16), e inseri-lo no Chrono Decoder. Se estiver certo, passam para a próxima fase.
Se você está se perguntando o que raios é o Chrono Decoder, fazemos questão de apresentá-lo! Ele é uma peça central do jogo. Você utilizará a máquina para decodificar códigos, inserir as chaves de escape e pedir dicas. Além disso, ele possui um daqueles timers vermelhos que parecem de bomba de filme, e emite sons e ruídos para acompanhar sua jornada de fuga! Ou seja, é um adicional super legal, que torna as partidas ainda mais emocionantes!
O jogo é criado de maneira que cada desafio deve ser pensado como um todo. Às vezes, dicas e informações que você recebeu lá na primeira fase – e que pareceram pouco importantes – ganham uma nova relevância nas etapas finais, quando o timer está perigosamente perto do zero! Então, nossa dica é tomar notas o tempo todo e manter a mente afiada do começo ao fim!
Cada “fase” possui níveis diferentes de dificuldade – assim como os escape rooms “reais” -, permitindo que jogadores novatos e experientes se divirtam em todas as aventuras. A “Prison Break” e a “Virus” são as mais fáceis, a “Contagem Regressiva Nuclear” complica um pouquinho as coisas e a “Templo dos Astecas” é o desafio mais complexo, que vai fazer até os mais experientes arrancarem os cabelos em puro desespero.
Falando nelas, confira abaixo um resumo das histórias de cada um dos desafios do Escape Room: the Game – qual deles você e seus amigos irão encarar primeiro?
AS HISTÓRIAS DO ESCAPE ROOM: THE GAME
- Prison Break: Dez anos na prisão por um crime que você não cometeu. Dez anos de sua vida desperdiçados por estar no lugar errado e na hora errada – isso dificilmente soa como Justiça. Agora, você sabe que os guardas chegarão à sua cela, durante as rondas, em uma hora. Cada osso do seu corpo diz que essa é a maior oportunidade de sua vida; você está a 60 minutos da liberdade!
- Vírus: Mas que hora para desmaiar! Você jura que poderia matar seu parceiro de laboratório, mas sabe que isso não será necessário. O líquido que está escorrendo da garrafa quebrada matará todos na sala em breve …
- Contagem Regressiva Nuclear: a mesa está cheia de todos os tipos de materiais que causam arrepios na espinha. Nesse momento, seu telefone toca e seu pior pesadelo se torna realidade: a ameaça da bomba é real!
- Templo dos Astecas: As histórias contadas sobre o templo eram numerosas. Quem entrou no templo nunca mais foi visto, supostamente morto por víboras. Mas as histórias também falavam do Olho do Asteca, o maior diamante que já existiu…
FICHA DO JOGO
Escape Room: the Game
- Jogadores: 3 – 5
- Tempo de partida: 60 minutos cada rodada
DESCRIÇÃO OFICIAL
Confira a apresentação oficial do jogo, do próprio fabricante:
Leve a experiência social viral de Escape Rooms para o conforto de sua própria casa e por uma fração do custo que você pagaria! Incluído neste jogo estão 4 quebra-cabeças únicos de sala de escape de 60 minutos, que testarão suas habilidades craniais. Use imagens, engrenagens, palavras, chaves, formas, mapas e muito mais para resolver os três estágios dentro de cada sala de fuga. Um temporizador analógico na peça central do Decodificador Chrono incessantemente faz a contagem decrescente, emitindo ruídos ameaçadores para criar um ambiente fechado do mundo exterior. Se os enigmas estiverem rolando por muito tempo, deslize um cartão de dica para o Decodificador de Dica para manter sua equipe em movimento. Deslize 4 teclas no Decodificador Chrono quando você achar que você tem a resposta… mas cuidado, se você estiver errado, um momento precioso será tirado de você.
As 4 salas de fuga variam em dificuldade, projetadas para dar a qualquer grupo a experiência que eles esperam e merecem. Se você estiver ansiando por mais enigmas, as expansões Escape Room estarão disponíveis, mas você precisará do jogo base primeiro, pois o Decodificador Chrono é essencial para a experiência.
Que tal curtir as emoções do Escape Room: the Game com seus familiares e amigos – e melhor de tudo, no conforto de sua casa. Sim ! O Escape Room: the Game está disponível em nosso acervo para aluguel.
Hey! E não acaba por aí ! Além de Escape Room: the Game, você também encontra no Metropoly , outros tipos de jogo de Escape, como :Escape Tales: o Despertar , Unlock e a série Exit: A Cabana Abandonada, A Tumba do Faraó e O Laboratório Secreto
3 Comments
Dá para pegar novos desafios na internet para continuar jogando depois de fazer os 4 desafios?
Olá boa noite!
Vcs vendem esse jogo ?
Olá, infelizmente não temos a venda.