O Metropoly traz uma das versões mais recentes do clássico Monopoly, desta vez pensada para quem adora “passar a mão” no banco sem que ninguém perceba!
Agora você já pode vir para o Metropoly e realizar dois desejos:
- jogar uma das versões mais recentes (ela foi lançada em junho deste ano!) e polêmicas do clássico Banco Imobiliário e
- finalmente poder roubar no jogo numa boa!
Chegou à nossa Biblioteca de Jogos o famigerado “Monopoly – Cheaters Edition“, uma versão do Banco Imobiliário que vai deixar sua vovozinha de cabelos em pé – mas que irá divertir todo mundo que curte “criar suas próprias regras” na hora de jogar! 😉
A Hasbro, que produz o jogo, realizou uma pesquisa interna com 2.000 pessoas e descobriu – pasmem! – que 50% dos jogadores de Banco Imobiliário roubam durante as partidas. Seja pegando cartas extras “sem querer”, seja passando a mão no Banco ou recolhendo aluguel de propriedades que não são suas, metade dos jogadores afirma utilizar as tais “regras criativas” durante a jogatina (se quiser descobrir quais foram as 10 formas de roubar mais “populares” descobertas pela pesquisa, role para o final do texto!). Então por que não ceder aos impulsos gatunos do povo e lançar um jogo de tabuleiro em que roubar faz parte das regras?
“Todo mundo que já participou de uma partida de Banco Imobiliário sabe que as coisas podem ficar bem quentes. Os jogadores tentam dobrar as regras para atingir a glória a qualquer custo!”, afirmou o vice presidente da Hasbro, Jonathan Berkowitz.
NOVIDADES NAS REGRAS PARA OS ESPÍRITOS DE ONÇA!
Nessa versão de Monopoly, diversas pequenas mudanças nas regras ampliam o escopo de “criatividade” que os participantes podem ter para vencer o jogo. O objetivo continua sendo o de sempre: terminar com mais dinheiro e propriedades do que seus adversários. Porém, duas modificações apimentam a partida: a inclusão de 15 “Cartas de Trapaça” e o fato de que, nesse jogo, ninguém é escolhido como banqueiro.
Isso mesmo: nenhum jogador em especial é designado como o tesoureiro da partida. Ou seja, todos vão cuidar do dinheiro do Banco, cada um durante sua rodada. Ou seja…já viu onde isso vai parar, não é?
As cartas de trapaça listam ações perversas que o jogador pode cometer quantas vezes quiser durante o jogo. Como todo crime que se preze, elas são perigosas de serem realizadas, mas podem render bastante (rios de dinheiro e propriedades de graça!) caso o gatuno seja bom na arte. Se for pego, todavia, é cana! O jogador poderá ir direto para a cadeia, pagar multas bem altas e até mesmo ficar “algemado” ao tabuleiro (de verdade! O jogo vem com algemas que prendem a bandidagem ao tabuleiro!).
ALGUMAS DAS TRAPAÇAS INCLUÍDAS NO JOGO
- Pagar menos a um jogador do que você deveria
- Coletar o aluguel da propriedade de um outro jogador
- Mudar a posição da pecinha de outro jogar!
- Adicionar um hotel como sua propriedade
- Remover o hotel de outra pessoa da propriedade dela
- …e, obviamente, roubar dinheiro do banco!
O Monopoly – Cheaters Edition é uma adição de peso à Biblioteca do Metropoly, excelente para quem curte uma reviravolta em regras clássicas de um jogo que é sucesso há décadas em todo o mundo. Venha já para cá experimentar os perigos da vida de trapaceiro e aproveite para jogar, também, os outros títulos do Monopoly em nossa coleção!
No catálogo do Metropoly…
Monopoly City, Deal, Hotéis, Império, Milionário, Volta ao Mundo, Stranger Things e mais!
QUAIS SÃO AS TOP 10 MANEIRAS DE ROUBAR NO BANCO IMOBILIÁRIO?
OS RESULTADOS DA PESQUISA DA HASBRO
10 – Roubar propriedades do banco
09 – Negociar (e chantagear) outros jogadores para ter ajuda no jogo
08 – Mudar a ordem das cartas para obter vantagens
07 – Fingir que a carta que você tirou é uma boa, quando na verdade é uma ruim
06 – Mexer nos dados para que caia o número que você precisa
05 – Sem que ninguém perceba, adicionar mais casas/hotéis à sua lista!
04 – Inventar novas regras que te deem vantagem (e convencer alguém que não conhece as regras direito de que elas são as oficiais!)
03 – Colocar sua pecinha numa posição diferente daquela que os dados indicaram
02 – Roubar dinheiro do banco
(…e que rufem os tambores, algemas e as grades das cadeias para a revelação da trapaça número 1!)
01 – Ficar quietinho quando cair em uma propriedade de um adversário – afinal de contas, é responsabilidade dele te cobrar, não é mesmo?!
You might also like
- Yoshi empreiteiro? Banco Imobiliário do Super Mario é um sucesso!
- Novo ‘Banco Imobiliário’ da banda Queen chega às lojas este mês