Visitantes poderão retirar jogos de tabuleiro gratuitamente enquanto estiverem no Mirante 9 de Julho. Veja como funciona!
Nos últimos anos – e na contramão da cultura digital – os jogos de tabuleiro voltaram com força e ganham cada vez mais espaço em bares, restaurantes e nas reuniões de amigos. Seguindo esta tendência, a partir desta semana a cidade de São Paulo ganha a primeira “Biblioteca Pública de Jogos de Tabuleiro“. A ideia é liberar uma vasta seleção de jogos para grupos poderem se divertir à vontade, aproveitando esse jeito bem mais pessoal de interagir com os amigos.
A ‘Biblioteca’ fica no Mirante 9 de Julho (na Avenida 9 de Julho – veja como chegar aqui), estabelecimento que conta com café, comidinhas e mesinhas. Quem for conhecer o local poderá retirar, gratuitamente, um dos jogos do catálogo e brincar enquanto estiver por lá. Apesar do nome ‘Biblioteca’, não é possível pegar jogos ’emprestados’.
A Biblioteca foi patrocinada pela Galápagos Jogos, uma das maiores fabricantes e distribuidoras de jogos no Brasil. Yuri Fang, CEO da empresa, conta que “Muitas pessoas ainda não conhecem a experiência que os jogos de tabuleiro modernos podem proporcionar, por isso tivemos esta iniciativa”. Espera-se que, com o tempo, a Biblioteca cresça com a adição de doações de empresas e de frequentadores.
INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA GANHA REPORTAGEM ESPECIAL
O “Jornal das 22h”, do canal Globo News, fez uma extensa reportagem sobre a inauguração da Biblioteca Pública de Jogos de Tabuleiro. A reportagem destaca o ‘revival‘ desse tipo de entretenimento, em contraste com as diversões eletrônicas tão comuns atualmente.
“Em um universo em que as coisas estão cada vez mais digitais e artificiais, você ter a experiência de interação olho a olho com outras pessoas é algo valioso”, diz um dos entrevistados.
“(…) [os jogos de tabuleiro são] um revival de uma coisa gostosa, que essa geração mais nova nem teve experiência, porque já nasceu em um ambiente em que tudo era virtual”
“Normalmente, quando uma coisa se torna muito massificada, sempre vem uma ideia na contramão, e eu acho que os jogos de tabuleiro trazem isso”, afirma na reportagem o artista visual Daniel Melim. Daniel tem algumas de suas obras em destaque no jogo ‘Modern Art’, um dos itens que podem ser jogados na Biblioteca.
A Biblioteca ficará aberta ao público seguindo os horários do Mirante: de terça a domingo, das 10 às 22h.
Assista à reportagem no vídeo a seguir, a partir de 20:12.
Comment
[…] FONTE: METROPOLY BAR […]