Além disso, um fã está desenvolvendo versão alternativa do recente ‘Breath of the Wild’
Matéria publicada em ‘A Tribuna’
Os jogos de videogame têm inspirado profissionais de diversas áreas e servido como base para a criação de uma infinidade de produtos e projetos paralelos. A bola da vez é The Legend of Zelda, série de games inaugurada pela Nintendo em 1986 que, agora, vai render um jogo de tabuleiro e uma coleção de mangás.
Aqui no País, essas revistas serão publicadas pela Panini. Chamada Legendary, a coleção terá cinco volumes ilustrados e escritos por Akira Himekawa.
Os mangás vão explorar as histórias de sete jogos da franquia: Ocarina of Time, Oracle of Seasons, Majora’s Mask, A Link To The Past, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Four Swords. A previsão é que a primeira edição seja lançada até dezembro deste ano, mas o seu preço ainda não foi revelado.
Detetive reloaded
Lembra aquele jogo de tabuleiro superfamoso, o Detetive? Então, ele irá receber uma versão com a temática do RPG da Nintendo, que terá o seguinte nome: The Legend of Zelda – Clue Game.
A dinâmica de jogo será bem simples. O objetivo consistirá em descobrir quem será capaz de derrotar o maldoso Ganondorf, a arma necessária para isso e onde o vilão está escondido. O game contará com seis cartas de personagens, seis itens e 16 locais – o tabuleiro é baseado no reino de Hyrule.
O lançamento do produto está previsto para 30 de junho. Só que ainda não foi confirmado se chegará ao mercado pela Hasbro ou pela Estrela. Seu preço também continua uma incógnita.
Amor de fã
E as novidades não param por aí. Um fã, mais conhecido como WinterDrake, é tão apaixonado pelo mais novo jogo da série, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que resolveu desenvolver a sua própria versão do RPG do Switch.
Em formato 2D e projetado para rodar no Super Nintendo, o game foi batizado de Zelda: Breath of the NES. Só que a Nintendo não gostou nada da iniciativa e decidiu barrar o projeto, solicitando o seu cancelamento, ao afirmar que infringe as leis de direitos autorais.
Contrariado, o fã programador garante que o jogo alternativo continuará vivo. Mas os personagens de The Legend of Zelda, segundo WinterDrake, serão retirados do seu game. Inclusive, ele já está trabalhando em personagens originais.
Por enquanto, a demo de Breath of the NES pode ser baixada no site itch.io. Acesse aqui.
>> Veja como ficou o protótipo de Zelda: Breath of the NES